terça-feira, 17 de agosto de 2010

Conversando a gente se entende...

Dentre diversos assuntos que poderia escolher resolvi dialogar através de frases que marcam minha passagem nesse Sagrado Planeta chamado Terra.
Espero que você goste. Sei que tem pessoas que amam ler o que outros escrevem, mas outros nem se quer se importam, ou acham tudo um lixo.
Talvez devêssemos mudar nosso posicionamento perante a vida; perante a nossa própria vida e assim, todos de mãos dadas, teríamos a possibilidade de construir um mundo melhor. Poderíamos fazer pelo menos o nosso mundo ser mais alegre e agradável.

´´Eu falo com todo mundo. O Tempo todo. A pergunta não é com quem falo, mas quem ouve?´´
Do Livro ´´Conversando com Deus´´

Ouvir é um dos nossos 5 (cinco) sentidos (audição) e deveria ser uma atitude muito mais intuitiva do que mecânica; muito mais passiva do que ativa, mas você faz exatamente ao contrário. Muita gente adora alugar seu ouvido com um monte de porcarias, com palavras ´´mal´´ ditas e cheias de veneno. Todos os dias em todo o mundo existem pessoas e mais pessoas que se colocam no papel de ouvinte. Mas e quando você quer fala, quem te ouve?
Ninguém ouve nada. Mãe não ouve o filho. Marido não ouve a esposa. Amigo não ouve a amiga. Aparentemente as pessoas estão se comunicando, um está falando e outro ouvindo, mas se você que estiver falando perguntar ao seu ouvinte o que foi que você disse, ele já terá esquecido quase tudo, ainda mais se o que voce tiver dito for sobre um momento de felicidade seu. Se for uma desgraça, em segundos voce vira Manchete no bairro todo, na empresa, ou mesmo na família.
O mesmo acontece com Deus, você finge falar com ele todos os dias, você vai a igreja, vai a mesquita, vai ao centro, ou mesmo na sua casa. Todos os dias você esta lá ´´Conversando com Deus´´, contando pra ele seus segredos, pedindo, agradecendo, se lamentando... Repete quase todos os dias as mesmas coisas, (pensando que Deus é surdo) sem se quer acreditar no que fala.
Você acha que Deus te ouve? E quando ouve atende seus pedidos?
Sim, Deus te ouve. Ele está te ouvindo e me ouvindo nesse exato momento. Ele está aqui entre voce e eu Na verdade poderia confundir sua cabeça dizendo que eu sou ele, e que você também é ele. Se eu posso ouvi-lo, você também pode!
Mais se voce tem esse contato maravilhoso com Deus (quando digo Deus, estou dizendo em suas infinitas manifestações. Buda, Jesus, Krishna, Shiva, Oxalá...) então por que insiste em repetir todos os dias as mesmas coisas? Será que sua vida é tão miserável e sem graça que nada de novo acontece para que voce possa contar a ele?
Impossível!!!
Hoje é um novo dia, um novo tempo que começou, hoje é um dia em que novas experiências vão acontecer, pessoas diferentes e novas vão aparecer a sua frente. Nenhum dia é igual ao outro, mas voce insiste em contar sempre as mesmas coisas, voce insiste em pedir mais ao invés de agradecer.
Deus te ouve e me ouve, mas voce não ouve Deus, se mete em “roubada” porque não ouve Deus. Quantas vezes você já disse em sua vida:
´´É agora meu Deus o que eu faço?´´
E quantas vezes voce ouviu a resposta?
Que pena, porque se voce falou com Deus, Deus falou com voce. Mas voce que se diz tão crente, tão confiante em Deus, que entrega tudo nas mãos dele, nem se quer consegue ouvi-lo, nem se quer pode ouvi-lo.
Está com o coração fechado (Deus só fala com o coração); deixou de observar o mundo (os sinais de fumaça) e a resposta que voce queria passou na sua frente; passou despercebida.
Mas como fazer para escutar Deus?
Simples. Basta voce se abrir para Deus, falar de Deus não quer dizer que voce confia ou acredita nele.
Se voce chegasse em casa, e sua casa tivesse pegado fogo, toda a sua família tivesse morrido, seu carro tivesse sido roubado e naquele mesmo dia voce tivesse sido mandado embora do emprego, ainda assim, voce acreditaria em Deus? Voce confiaria em Deus?
Reflita sobre isso, pois tudo isso pode acontecer.
Quando voce fizer uma pergunta a Deus, observe tudo, observe as estrelas, a lua, o sol,, os pássaros, as arvores, as flores, as pessoas ao seu redor, tudo mesmo, porque a sua resposta pode estar ai. Deus fala de todas as formas, e voce simplesmente tem que saber ouvi-lo, e então toda a sua vida mudará. O seu coração irá pular de alegria, e Deus também ficará feliz, porque agora voce está Conversando com Deus.

Que seja Auspicioso!!!
Anand Milan

Um comentário:

  1. nossa!um dos textos mais bonitos, sinceros e profundos que voce ja escreveu,meu anjo...parabéns...love love

    ResponderExcluir